sábado, 31 de dezembro de 2016

FELIZ ANO NOVO 2017

 

  FELIZ ANO NOVO!!! Para todos meus amigos, irmãos e irmães. Não faço grandes promessas nem "determino" coisas extraordinárias, mas peço a Deus que esteja controlando nossos sonhos, vontades. Que Deus mande e nós sejamos submissos à Sua vontade. Que o "ano de vitória", seja a vitória e a Glória de Deus mandando em nossas vidas e vontades. Que Deus receba a adoração e que nós sejamos adoradores. Que púlpitos, luzes, microfones e igrejas (templos) sejam secundários, e que nosso lugar de "profetizar" seja em todo lugar neste mundo. Que façamos o IDE e larguemos mão do "vinde". Que o Nosso Deus bondoso e misericordioso nos abençoe, que sejamos consolados, cicatrizados, que esse ano seja um ano de conquistas de Deus, de vitórias para Deus em nossas vidas. Que levemos o Evangelho, e junto levemos o Pão, o agasalho, o conforto, a oportunidade. Que sejamos alvos desse Evangelho de Jesus. Deus nos abençoe e habite nossos lares. Que sejamos em nossos lares o que somos dentro dos templos. SÃO MEUS SINCEROS VOTOS PARA 2017!!! 



- Vosso serviçal, Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

domingo, 25 de dezembro de 2016

OBEDIÊNCIA BÍBLICA - ÉTICA MINISTERIAL


  Vou falar sobre OBEDIÊNCIA. No exemplo bíblico, sobre o próprio Jesus, nos diz a Palavra de Deus: "Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu" (Hebreus 5.8). Jesus não pediu em seu coração uma vingança quando padecia, antes pediu o perdão para seus algozes. O obreiro ou obreira deve aprender a cada dia a obediência. A nossa mente, nossos pensamentos devem ser levados cativos à obediência de Cristo Jesus (2 Coríntios 10.5). Para fechar aqui o texto, a Bíblia diz para obedecermos aos nossos pastores e sujeitar-mo-nos a eles (Hebreus 13.17). Não existe obreiro ou obreira sem obediência e submissão pastoral.


   Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL... O NATAL MAIS LONGO DA HISTÓRIA



  A palavra Natal significa "nascimento" ou lugar "de nascimento". Não tenho nada contra o Natal, embora seja mais "comercial" do que outra coisa. Se a origem do dia natalício é pagão, [está carecendo de fontes confiáveis (Livros)], que temos nós com o paganismo? nada. Nosso Natal são todos os dias do ano, pois se o Natal é para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, então comemoro o mesmo todos os dias. Desejo que todas as famílias sejam abençoadas por Deus, sua família seja abençoada por Deus (isso inclui salvação, libertação e saúde), nesse nosso Natal longo de um ano inteiro. Caso você esteja distante da família, seja abençoado(a) você. "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens" (Colossenses 3.23). Tenha o Natal abençoado em sua vida, em seu lar. Jesus nasceu e foi posto numa manjedoura, e também dentro de você: "Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja gerado (formado) em vós" (Gálatas 4.19). Com Graça de Deus e carinho. - Vosso serviçal, Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A MELHOR IDADE VERSUS A IGREJA EVANGELICA


  Vou falar sobre a MELHOR IDADE: Temos vários nomes utilizados para identificação de nossos amigos e irmãos com idade igual ou superior a sessenta anos: Terceira Idade, Melhor Idade, e etc. Paulo escreveu sua carta a Filemon, intercedendo por um escravo fugitivo por nome Onésimo, mas que se converteu a Jesus através de Paulo. Paulo, o Apóstolo, ao se apresentar na sua Carta a Filemon, chama a si mesmo de PAULO, O VELHO (Filemon versículo 9). Paulo ao escrever ao irmão Filemon, reconhece sua idade, porém mostra sua eficácia na Obra do Evangelho do Reino. Paulo escreveu essa carta estando na prisão em Roma. É uma de suas cartas da prisão. Mas Paulo não se sentia preso pelos homens mas "prisioneiro de Jesus Cristo". Paulo diz a Filemon que "gerou" Onésimo na prisão. Foi um discipulado, respondendo a dúvidas, ensinando Onésimo a ser um homem de Deus de verdade. Quantas perguntas Paulo teve de responder a Onésimo? Quantas crises Onésimo teve na prisão? Quantas lutas espirituais, emocionais e psicológicas Onésimo teve, sendo tratado pelo já idoso Paulo? No Salmo 92.14, falando sobre a terceira idade, diz: "Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos". Quando as dores do corpo, as limitações da visão já cansada, as dificuldades de audição, a reclamação continua sobre os dias atuais, uma modernidade que machuca suas almas, conhecimentos, mas a sabedoria é totalmente aproveitavel para nossa geração. Em Eclesiastes, Salomão conta um acontecimento em que um homem sábio, com certeza já idoso, com sua sabedoria conseguiu salvar uma cidade, salvou vidas, porém ninguém mais comentava, ninguém se lembrava daquele homem: "E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem" (Eclesiastes 9.15). As Igrejas tem de ter total aproveitamento e investimento na Melhor Idade. Não são descartáveis, são dignos, são sábios. Lembro, como se fosse agora, hoje, quando trabalhava com meu saudoso avô que era Carpinteiro, Presbítero Ezequiel Maciel Neto. Às vezes eu via vovô com dores, mas o mesmo fazia a obra de Deus e trabalhava no serviço de carpinteiro, para ajudar a pobre aposentadoria. Meu avô foi meu pai, meu conselheiro, homem sábio, Homem de Deus, sempre dando fruto até o último momento. Enquanto o Soldado estava de pé, vidas foram edificadas, salvas, aconselhadas, mas um dia a máquina humana parou de funcionar. Deus assim quis. Hoje, com 39 anos eu sinto dores que meu avô sentia com 79 anos. Espero poder escrever uma carta para "Filemon" e dizer: "CHARLES, O VELHO", "PRISIONEIRO DE JESUS CRISTO".


Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SOBRE BENÇÃO PASTORAL



  Vou falar sobre Benção Pastoral. Interpreta-se à luz da Bíblia que Deus institui Pastores para a edificação da Igreja (Efésios 4.11). Então não estou me baseando em "pastores" que caem de paraquedas, mas estou falando de vocacionados por Deus, chamados para a Grande Obra do Evangelho do Reino. Receber a Benção Pastoral, significa estar debaixo de uma benção devido à submissão eclesiástica ministerial. O obreiro ou obreira que recebe a Benção Pastoral, tem Ética Ministerial e conhece a submissão pastoral descrita na Bíblia (Hebreus 13.17), debaixo da qual devem estar até o momento em que Deus lhes direcionar para estarem em outro ministério, debaixo de submissão e da Benção Pastoral de outro Pastor ou Pastora. Para afirmar que estão debaixo de uma Benção Pastoral, os obreiros devem ter frutos no ministério, submissão e os seus Pastores devem afirmar tal Benção (Hebreus 13.7). Não precisamos de bençãos de homens, e não precisamos de homens (genericamente falando), porém precisamos sermos obedientes a Deus, e isso implica em obedecer à Palavra de Deus, e, conforme está na Palavra, isso implica em submissão pastoral e ministerial, para ter a Benção Pastoral. 

- Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O DINHEIRO E O MAL


  Vou falar sobre o dinheiro. Por causa do dinheiro muitos ficam cegos, e não estou falando do dinheiro como fruto do seu trabalho, mas falo da cegueira de querer aquilo, o dinheiro ou bens, que não lhe pertence, ou que você poderia abrir mão e ser feliz. Toda pessoa com maturidade e sabedoria enxergará que o dinheiro não irá lhe aquecer à noite, que o dinheiro não irá alegrar seu coração, pois a maldade do dinheiro despedaça o coração, e ficam insensíveis. Pessoas matam por causa do dinheiro, matam com malícia, com sadismo, com os olhos da alma. Quando alguém abraça o dinheiro, acaba abraçando uma malignidade que criou corpo, com braços e pernas, personificada. Quando cito "dinheiro", faço alusão ao dinheiro, bens, heranças, terras, poder, coisas, e tudo aquilo que a pessoa nunca conseguirá levar para a eternidade. Aproveitem o "dinheiro" adquirido, mas saiba, tem peçonha, tem um mal, e ainda aconselho, quando for dormir, durma com um olho fechado e o outro aberto. Não quero estar no lugar dessa pessoa, não quero estar na pele dessa pessoa. Não quero o que essa pessoa possa ter conseguido. Prefiro a paz, sem o dinheiro, e ter paz com Deus, dentro de mim. 


- Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

AS DECISÕES MINISTERIAIS



  Quero falar sobre decisões. Todas as decisões que existem, são tomadas mediante um senso. Não posso afirmar que todas as pessoas tem noção desse "senso", mas posso afirmar que o senso existe. Então podemos ter pessoas sem a noção do senso, que corresponde a uma logística, uma estatística, algo com projeto estruturado, de boa fé, de boa mente, ou seja, senso. Toda decisão, sem senso adequado, pode resultar em consequências agradáveis ou desagradáveis. O que ocorre é justamente a questão da estrutura de quem vai vivenciar a consequência da decisão tomada. Existe um ditado que diz para não chorarmos o "leite derramado", pois as consequências acontecerão de forma concreta e podem ser viáveis ou nocivas. Verifiquem sempre a estrutura intelectual, psicológica, física e espiritual. A pancada pode nos empurrar para frente e teremos caminhos viáveis, ou a pancada pode despedaçar a pessoa espiritualmente, de forma psicossomática, e então a nocividade é tateável. - Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.