quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - 10/12/2016 - DEZEMBRO 2016


CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - 10/12/2016
25ªTURMA DE CAPELANIA



LOCAL: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS FONTE ETERNA
MISSIONÁRIA ERIVANIA
RUA PROJETADA C, Nº18 
BAIRRO AJUDA DE BAIXO - MACAÉ-RJ



DATA: 10 DE DEZEMBRO DE 2016 - SÁBADO
HORÁRIO: DAS 14 HORAS ÀS 22 HORAS
INVESTIMENTO: R$ 65,00
OBS. LEVAR UMA FOTO 3X4 / CÓPIA DO RG E CPF / SERÁ PREENCHIDA UMA FICHA DE MATRICULA NO DIA.



APOSTILA ENCADERNADA
DIPLOMA DE CAPELÃO
ATA NOMEAÇÃO CAPELÃO
CREDENCIAL DE CAPELÃO



DIDÁTICA:
- CAPELANIA HOSPITALAR
- CAPELANIA PRISIONAL (CARCERÁRIA)
- CAPELANIA MILITAR
- CAPELANIA ESCOLAR
- DEPENDENCIA QUIMICA



MINISTRANTE: Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.
CONTATO: (22) 99746-0635


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SEMPRE VEJO DEUS TRIUNFAR - PR. CHARLES MACIEL VIEIRA, DR.TH.

Sempre temos uma mensagem de Deus para que o nome de Jesus seja glorificado e exaltado. Nunca homem algum terá a Glória de Deus para si. A Glória é para Deus!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O PROFETA ELIAS VERSUS O REI ACABE, REI DE ISRAEL, REINO DO NORTE

  


  Quando o rei Acabe acusou o profeta Elias de perturbar a nação de Israel, o profeta repreendeu corajosamente a Acabe e à sua família, por terem negligenciado os mandamentos do Senhor e terem adorado a Baal.
  Tendo Elias dado ordens, Acabe convocou os 450 profetas de Baal e os 400 profetas de Aserá, sustentados por Jezabel. Visto que a fome prevalecia por toda a nação, houve uma ação decisiva. Estando todo o Israel e os profetas reunidos à sua frente, no monte Carmelo, Elias corajosamente confrontou o povo com o fato de que não podiam servir a Deus e a Baal ao mesmo tempo. Os profetas de Baal foram desafiados a prevalecer com seu deus, para que este consumisse a fogo a oferenda preparada. Da manhã até o fim da tarde eles se ocuparam em vão de suas cerimônias, ao mesmo tempo que Elias ridicularizava deles, devido a seus esforços inúteis. Ato contínuo, Elias reparou o altar do Senhor, preparou o holocausto, encharcou tudo de água, e invocou a Deus para que desse a confirmação divina. A oferenda foi consumida a fogo, e todo o povo de Israel reconheceu a Deus. Imediatamente os profetas falsos foram executados diante do riacho Quisom. Depois que Elias obteve chuvas, à força de orações, advertiu a Acabe que as chuvas, desde há muito esperadas, logo teriam início. Acabe cobriu apressadamente os 24 km do trajeto até Jezreel, mas Elias chegou antes dele.

  Acabe noticiou em primeira mão, a Jezabel, os eventos havidos no monte Carmelo. Sem tardança ela ameaçou Elias. Afortunadamente, fora dado a ele um prazo de vinte e quatro horas. Embora ele tivesse desafiado com destemor às centenas de profetas falsos no dia anterior, agora se precipitou para a fronteira mais próxima, a fim de abandonar Israel. Dirigindo-se para o sul, deixou seu servo em Beerseba e continuou por um dia de viagem, onde se pôs a descansar debaixo de um junípero, orando para que lhe fosse dada a morte. Um mensageiro angelical veio refrigerá-lo, e o desencorajado profeta foi instruído a continuar a caminhada até ao monte Horebe. Ali, mediante revelação divina, foi-lhe garantido que havia em Israel 7 mil que não tinham aceitado o baalismo, sendo-lhe então conferida uma tríplice comissão: ungir Hazael como rei da Síria, ungir Jeú como rei de Israel, e chamar Eliseu para ser seu próprio sucessor. Quando Elias voltou a Israel transmitiu a Eliseu a chamada divina, transferindo-lhe sua capa. Daí por diante Eliseu se tornou seu cooperador.




Fonte: A Historia de Israel no Antigo Testamento - Samuel J. Schultz - Editora Vida Nova

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

HISTORIA DA IGREJA BATISTA



HISTORIA DA IGREJA BATISTA


  A primeira igreja Batista nasceu quando um grupo de refugiados ingleses foram para a Holanda em 1608, em busca de liberdade religiosa, liderados por John Smyth, um clérigo anglicano e Thomas Helwys, um advogado, que organizaram em Amsterdã, em 1609, um igreja de doutrinas batistas. O batismo por imersão iniciou-se em 1642. A primeira Confissão de Fé foi a de Londres em 1644. Depois da morte de John Smyth houve a decisão de Thomas Helwys e seus seguidores de retornarem para a Inglaterra. Thomas Helwys organizou a Igreja Batista em Spitalfields, nos arredores de Londres, em 1612. Nos Estados Unidos a Primeira Igreja Batista nasceu com Roger Williams, em Providence, em Rhode Island, em 1630, e John Clark que organizou a Igreja Batista de Newport, também em Rhode Island, em 1648. Nos Estados Unidos a denominação cresceu principalmente no sul.

  Em 1860, Thomas Jefferson Bowen, missionário enviado ao Brasil pela Junta de Richmond, associação de igrejas batistas do Sul dos Estados Unidos, aportou na cidade do Rio de Janeiro. Como houve represálias por parte das autoridades no Brasil, Bowen ficou somente nove meses. Em 1882, foi organizada a Primeira Igreja Batista de Salvador, com enfase evangelistica através dos casais de missionários batistas norte-americanos Willian Buck Bagby e Anne Luther Bagby; Zacharias Clay Taylor, Kate Stevens Crawford Taylor, e auxiliados pelo ex-padre Antonio Teixeira de Albuquerque, que foi batizado em Santa Barbara D'Oeste.


Fonte: Recebi pelo Facebook.