domingo, 30 de outubro de 2016

CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - 05/11/2016 - NOVEMBRO - CURSO CAPELANIA



CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - 05/11/2016
24ªTURMA DE CAPELANIA


LOCAL: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS GERAÇÃO HEBROM
PASTOR CREDIMAR SOUZA CAMPOS
RUA 39, Nº79 
BAIRRO AEROPORTO - MACAÉ-RJ


DATA: 05 DE NOVEMBRO DE 2016 - SÁBADO
HORÁRIO: DAS 14 HORAS ÀS 22 HORAS
INVESTIMENTO: R$ 65,00
OBS. LEVAR UMA FOTO 3X4 / CÓPIA DO RG E CPF / SERÁ PREENCHIDA UMA FICHA DE MATRICULA NO DIA.


APOSTILA ENCADERNADA
DIPLOMA DE CAPELÃO
ATA NOMEAÇÃO CAPELÃO
CREDENCIAL DE CAPELÃO


DIDÁTICA:
- CAPELANIA HOSPITALAR
- CAPELANIA PRISIONAL (CARCERÁRIA)
- CAPELANIA MILITAR
- CAPELANIA ESCOLAR
- DEPENDENCIA QUIMICA


MINISTRANTE: Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.
CONTATO: (22) 99746-0635

Filme cristão que teve trailer bloqueado por ateus no YouTube vence batalha e conteúdo é liberado


Um filme baseado em fatos reais que conta a história do Massacre de Columbine, quando 13 pessoas morreram, sob a perspectiva de uma adolescente cristã, tornou-se alvo dos ativistas ateus, que por mais de onze meses conseguiram bloquear seu trailer no YouTube.

“I’m Not Ashamed” (“Eu Não Me Envergonho”, em tradução livre) recebeu críticas fortes de ativistas ateus, que promoveram um boicote no YouTube, incitando os usuários da plataforma a classificarem o vídeo negativamente.

Após o caso ser analisado pela direção da empresa, o vídeo do trailer foi liberado novamente, e agora o filme voltou a ser divulgado. Na última sexta-feira, 21 de outubro, a produção entrou em cartaz nos Estados Unidos. No Brasil, ele será exibido no primeiro semestre de 2017.

De acordo com o portal The Christian Post, os ativistas ateus acusam o filme de “contar mentiras” sobre o lamentável episódio de 20 de abril de 1999, na Columbine Highshool.

Na ocasião, dois jovens fizeram um ataque com tiros, bombas e tanques de gás propano. 12 alunos e um professor perderam a vida, além dos autores do atentado, Eric Harris e Dylan Klebold, que se suicidaram. Além dos mortos, 21 pessoas ficaram feridas no ataque e outras três se feriram ao tentar fugir da dupla terrorista.

A emissora de TV Fox News repercutiu a revolta dos ateus com uma cena do filme, que mostra a aluna cristã Rachel Scott sendo questionada, durante o ataque, se ainda acreditava em Jesus diante daquela tragédia.

Os ativistas ateus alegam que o diálogo não ocorreu, e argumentam que os relatórios dos policiais não mencionam essa questão. “É uma vergonha, pois eles estão apresentando toda a premissa deste filme em torno de fatos que não têm qualquer evidência como base. O que se tem de concreto é justamente o contrário”, protesta um dos sites que reúnem ateus.

No entanto, os produtores responsáveis pelo filme sustentam a história, afirmando que a conversa é encontrada em declarações posteriores de Richard Costaldo, que estava perto de Rachel quando os terroristas abriram fogo.

A atriz Sadie Robertson (“Deus Não Está Morto 2”), que interpreta o papel de Rachel, rebateu as críticas ao filme: “A história do massacre de Columbine é aquela que todos ouvem falar, mas nem todo mundo sabe da história de Rachel Scott. É uma história que precisa ser ouvida”, afirmou.

“Nós nos preocupamos tanto com o que as pessoas pensam de nós e por isso muitas vezes não defendemos o que acreditamos. Rachel, literalmente, deu a sua vida por aquilo que ela acreditava. Como cristã, isso é algo que eu realmente admiro. Eu quero ser parte do povo que espalha a mensagem do Evangelho”, concluiu a atriz.


Após ser demitido por questionar a teoria da evolução, cientista cristão conquista vitória na Justiça


Mark Armitage, um cientista cristão, venceu uma causa na Justiça contra a universidade onde trabalhava após ser demitido por questionar a teoria da evolução a partir de evidências encontradas em um fóssil estudado pela equipe de pesquisa da entidade.

Todo o imbróglio começou em 2012, quando Armitage, que era pesquisador da Universidade Northridge, no estado da Califórnia (EUA), descobriu tecidos moles em um grande chifre de um triceratops, que de acordo com a bibliografia científica, teria pelo menos 65 milhões de anos.

Ao reportar suas conclusões, Armitage conta que a descoberta colocou “os evolucionistas em fuga”, já que eles não tinham como explicar de que maneira “as células e tecidos delicados” tinham sobrevivido “aos efeitos do tempo”. O fóssil pertence a um animal que é descrito como dono de um crânio avantajado.

De acordo com informações do Christian Today, Armitage terminou demitido de seu emprego após publicar suas descobertas em um artigo de um jornal científico, pois seus colegas ficaram furiosos por sua abordagem, alegando que ele estava promovendo provas contra o evolucionismo por ser cristão.

“Na verdade, é surpreendente que eles estejam lá, mesmo depois de milhares de anos, desde o Grande Dilúvio de Noé. Mesmo se considerássemos que o dilúvio aconteceu há apenas 3.000 anos, a existência desses tecidos moles é impressionante”, afirmou o cientista.

Durante um embate, seu supervisor teria dito “nós não vamos tolerar sua religião neste departamento”, e assim, ele prestou uma queixa em um tribunal de Los Angeles contra a Universidade, alegando que sua demissão tinha ocorrido motivada por perseguição religiosa.

O presidente do Instituto Pacific Justice, Brad Dacus defendeu Armitage, pontuando que “demitir um empregado por causa de suas opiniões religiosas é um procedimento completamente inadequado e ilegal”, e acrescentou que haviam agravantes: “Fazer isso na tentativa de silenciar o discurso científico de uma universidade pública é ainda mais alarmante. Isto deve ser um alerta e uma advertência para todo o universo acadêmico”.

Após mais de dois anos de processos, o caso chegou ao fim com a proposta da Universidade Northridge de indenizar o cientista cristão com um valor “cerca de 15 vezes o que Armitage ganhava anualmente, em seu emprego de meio período”.

O acordo foi aceito pelo professor, segundo seu advogado, Alan Reinach: “Em nossa opinião, eles certamente não teriam pago esta quantia se não reconhecessem que os vencemos na justiça”, comentou o representante. “O Estado não estabelece uma quantia tão grande para indenização (com mais de seis dígitos), a menos que eles estejam realmente preocupados com a possibilidade de perder”, concluiu.


domingo, 23 de outubro de 2016

CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - 05/11/2016 - SÁBADO



CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - 05/11/2016
24ªTURMA DE CAPELANIA


LOCAL: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS GERAÇÃO HEBROM
PASTOR CREDIMAR SOUZA CAMPOS
RUA 39, Nº79 
BAIRRO AEROPORTO - MACAÉ-RJ



DATA: 05 DE NOVEMBRO DE 2016 - SÁBADO
HORÁRIO: DAS 14 HORAS ÀS 22 HORAS
INVESTIMENTO: R$ 65,00
OBS. LEVAR UMA FOTO 3X4 / CÓPIA DO RG E CPF / SERÁ PREENCHIDA UMA FICHA DE MATRICULA NO DIA.



APOSTILA ENCADERNADA
DIPLOMA DE CAPELÃO
ATA NOMEAÇÃO CAPELÃO
CREDENCIAL DE CAPELÃO


DIDÁTICA:
- CAPELANIA HOSPITALAR
- CAPELANIA PRISIONAL (CARCERÁRIA)
- CAPELANIA MILITAR
- CAPELANIA ESCOLAR
- DEPENDENCIA QUIMICA


MINISTRANTE: Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.
CONTATO: (22) 99746-0635

terça-feira, 11 de outubro de 2016

A EDUCAÇÃO E OS POVOS PRIMITIVOS


  A Educação não é uma atividade circunscrita apenas aos tempos modernos. A História informa que desde a antigüidade, povos conhecidos procuravam de uma forma ou de outra, educar as novas gerações. Além dos povos históricos (China, Egito, índia, Grécia e Roma), que mantinham instituições e mestres dedicados à educação, povos os mais primitivos se mantinham ocupados com a educação. Este sistema de educação era desenvolvido com a participação gradual dos jovens nas tarefas familiares e pela ação dos sacerdotes, mágicos e adivinhos.

A Teoria da Educação
  A teoria da educação surgiu quando o homem deixou de realizar a educação apenas pela experiência e passou a refletir sobre fatos. Os mais importantes filósofos da educação foram os gregos. Platão, que escreveu “A República”, e Aristóteles, com o livro “A Política”, ambos têm como tema central, a educação.

  O que constituiria uma boa educação? O conceito sobre a boa educação sofreu contínuas mudanças com o passar do tempo, sem falar na diferença existente entre o ideal da educação de um povo e o de outro.

A História da Educação
  A China foi um dos primeiros países a possuir escola sistemática. Não eram construídos prédios escolares. O governo não provia escolas, apenas controlava o ensino. De três em três anos era preparado um exame de primeiro grau, que durava um dia. Meses mais tarde realizava- se o exame de segundo grau; o aluno deveria conhecer toda a obra de Confúcio. O grau máximo de ensino, o terceiro grau, era realizado em Pequim, capital da China. O aluno recebia o grau de Mandarim.

  Enquanto o ideal da educação chinesa era o da humildade, o indivíduo devia conservar a educação recebida e passá-la a seus filhos. O ideal da educação grega era o da beleza do corpo e do espírito. Ginástica para o corpo e música para o espírito. A instrução musical consistia no ensino da literatura e da música nacionais. O objetivo era desenvolver o espírito de lealdade à pátria.

  A educação romana era inteiramente ministrada em família. O pai tinha poder ilimitado sobre os filhos e era responsável por sua educação moral, cívica e religiosa. Não existiam escolas, mas o jovem romano devia aprender a reverenciar os deuses, a ler e a conhecer as leis de seu país. O ideal da educação romana era o militar. Ser um herói era o desejo de todo jovem romano.

Educando na Igreja
  O Cristianismo surgiu trazendo um novo sopro de vida em um mundo cujos costumes se haviam corrompido. As escolas começaram a surgir ao lado dos conventos e das igrejas.
Era ensinado, além das doutrinas da igreja e das Escrituras, gramática, dialética, retórica, geometria, aritmética, música e astronomia. A gramática consistia no estudo do conteúdo e das formas literárias. A dialética reduzia-se à lógica formal, enquanto a retórica compreendia o estudo das regras e dos métodos de composição literárias em prosa e verso. A geometria compreendia a atual geografia, história natural e botânica. A aritmética consistia simplesmente de cálculos práticos do dia-a-dia. E a música não passava de um conjunto de regras sobre canções sacras, teoria do som, e relação entre a harmonia e os números.



Fonte: Educação Cristã - EETAD

domingo, 9 de outubro de 2016

Aplaudido por dez minutos em festival, novo filme de Mel Gibson conta história de médico cristão na 2ª Guerra


O ator e diretor Mel Gibson, responsável pela produção do filme “A Paixão de Cristo” (2004), está apresentando um novo longa-metragem com temática de fé, e o filme foi muito bem recebido pelo público e crítica do Festival de Veneza.

No último mês de setembro aconteceu a 73ª edição do festival na cidade italiana, e de acordo com informações do Deadline Hollywood, o filme, chamado “Hacksaw Ridge” foi aplaudido pelo público por dez minutos ao final de sua exibição.

No Brasil, o filme deverá se chamar “Até o Último Homem”, e tem estreia prevista para o dia 26 de janeiro de 2017. Ele conta a história, baseada em fatos reais, do médico do exército Desmond T. Ross (interpretado por Andrew Garfield, de “O Espetacular Homem-Aranha”).

Em combate, Ross – que era cristão – se recusou a pegar em armas e matar os inimigos, e durante a Batalha de Okinawa, trabalhou na ala médica e salvou mais de 75 homens. Sua postura ganhou repercussão e ele recebeu uma Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana.

Diante do sucesso e também da qualidade do longa-metragem, “Até o Último Homem” agora está cotado para concorrer ao Oscar. Caso o filme consiga a indicação será um feito enorme, dado o boicote que Mel Gibson sofre em Hollywood desde os tempos em que produziu e lançou “A Paixão de Cristo”.

De acordo com informações do portal Christian Today, a mensagem cristã no filme não é sutil. Em todo o tempo a fé de Ross é exposta, e uma cena de oração constitui um dos pontos altos da obra. Em outra parte marcante, o médico cristão é espancado pelos colegas por causa de suas crenças.

Mel Gibson, católico, enfrentou problemas com o alcoolismo depois que produziu “A Paixão de Cristo”, devido aos boicotes e críticas que sofreu por causa do filme. O ator e diretor afirmou que tem interesse em focar sua carreira em produções baseadas na fé, já que as portas continuam fechadas para ele justamente por isso.

Especula-se que o próximo filme que Gibson dirigirá será a sequência de “A Paixão de Cristo”, um longa-metragem baseado na ressurreição de Jesus.


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CURSO CAPELANIA CRISTÃ - 22/10/2016 - SÁBADO - MACAÉ-RJ - Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.



Graça e Paz em Jesus! Amigos, Pastores, Pastoras, Obreiros e Obreiras, irmãos e irmães chamados por Deus para a Obra do Reino de Deus, o Curso de Capelania Cristã é essencial para a vocação de Deus em sua vida. Nosso Curso pelo MINISTÉRIO PALAVRA E TEOLOGIA prepara você para estar apto a exercer a função de Capelão e Capelã, respeitando as Normas e Diretrizes de cada Instituição de Internação Coletiva, e com total respaldo da Lei Federativa, da ECA, e da Carta Magna da Onu, e preparamos o irmão e irmã para até mesmo o "Caos". Nosso Curso de Capelania Cristã abrange: Área Hospitalar, Prisional, Escolar, Militar, Dependência Química e Psicologia Cognitiva, onde trabalhamos com: "morte", "percepção", "temperamentos", e etc. Teremos o Curso de Capelania Cristã em Macaé, conforme anunciado abaixo. Dê valor às oportunidades que Deus está dando à sua vida. Marque em sua agenda. Prepare-se. Peça liberação ao seu Ministério para fazer o Curso nesse dia. (Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.).



CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - 22/10/2016
23ªTURMA DE CAPELANIA



LOCAL: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSÃO BAHIA
PASTOR JOCIMARIO SOUZA SAMPAIO
RUA E-17, Nº648 
BAIRRO NOVO HORIZONTE - MACAÉ-RJ



DATA: 22 DE OUTUBRO DE 2016 - SÁBADO
HORÁRIO: DAS 14 HORAS ÀS 22 HORAS
INVESTIMENTO: R$ 65,00
OBS. LEVAR UMA FOTO 3X4 / CÓPIA DO RG E CPF / SERÁ PREENCHIDA UMA FICHA DE MATRICULA NO DIA.



APOSTILA ENCADERNADA
DIPLOMA DE CAPELÃO
ATA NOMEAÇÃO CAPELÃO
CREDENCIAL DE CAPELÃO



DIDÁTICA:
- CAPELANIA HOSPITALAR
- CAPELANIA PRISIONAL (CARCERÁRIA)
- CAPELANIA MILITAR
- CAPELANIA ESCOLAR
- DEPENDENCIA QUIMICA




MINISTRANTE: Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.
CONTATO: (22) 99746-0635