sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais de 3 milhões de pessoas abandonaram a Globo... Veja o motivo


A transição entre o fim de uma novela e o início de sua substituta sempre resulta em queda brusca de audiência.

O último capítulo de Império, exibido na sexta-feira (13), registrou 46 pontos de média. A estreia da sucessora, Babilônia, alcançou 33 pontos na segunda (16).

De acordo com a metodologia aplicada pelo Ibope, essa diferença de 13 pontos representa para a emissora a perda de 870 mil domicílios somente na região metropolitana de São Paulo, principal praça de aferição das TVs.

Ao individualizar a estatística, o número fica ainda mais impressionante: cerca de 2,5 milhões de pessoas deixaram de assistir à Globo na Grande SP na comparação entre o término de Império e o começo de Babilônia.

Esses dados não significam que a trama das vilãs Beatriz e Inês seja menos interessante que a anterior. A questão é que todo novo folhetim demora algumas semanas para ‘pegar’.

A média geral dos 203 capítulos de Império foi de 32.8 pontos. Com histórias fortes e boa repercussão na imprensa e nas redes sociais, Babilônia tem chance real de superar esse índice e se aproximar da meta de 35 pontos para a faixa das 21h.

O próprio título da novela remete à ideia da grande confusão que foi a cidade homônima relatada no Velho Testamento.

O primeiro motivo que poderá acender a ira de telespectadores evangélicos é a dupla de personagens que serão interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ambas com 85 anos.

Fernanda e Nathalia interpretarão um casal de lésbicas, e trocarão carícias em cena. “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse a atriz Fernanda Montenegro, segundo informações da jornalista Keila Jimenez.

A novela substitui Império, que tem tido bons índices de audiência e não entrou em rota de conflito com nenhum segmento religioso, apesar de mostrar uma das vilãs, Cora, como uma católica fervorosa.

Babilônia terá uma dupla de protagonistas, vividas por Adriana Esteves e Glória Pires, e toda a trama do folhetim vai envolver o desejo de vingança da personagem interpretada pela primeira contra a figura que será vivida pela segunda. Informações Terra/Portal da Teologia

Fonte: http://odiagospel.com

_______________________

Segue alguns comentários de internautas:

Osvaldo Aranha 
Tempos Bons,em que a Globo Tinha Bons Autores de Novelas....Quem não se Lembra,da Saudosa Janete Clair? do Dias Gomes? das Novelas de Épocas...Com Temas Educativos e Históricos? a Globo,Está Perdendo Seus Grandes Atores.. e Se Não Mudar a Sua Linha de Tele Dramaturgia,Cansará o Público... Como Já Cansou Com o Big Brother,Zorra Total,Faustão e O Jornal Nacional...que Não Mostra Mais as Verdades...Seria de Bom Agrado,que a GLOBO Tivesse mais Respeito Com as Famílias Brasileiras,Lembro-me de Quando Uma Programação na TV,Tinha que Passar Pela Censura Federal...Porem,hoje a GLOBO para Prender o Seu Público,Tem que Colocar Cenas de Sexo Explicito,Adultério,Homossexualismo,etc Rede Globo,RESPEITE A FAMÍLIA BRASILEIRA


Mara Rosane
Dá saudades dos tempos em que havia Censura , quando há partir das 5 ou 6 hrs da tarde, a censura ficava cada vez mais rígida em questão das idades, isso que naquele tempo as programação e as novelas, não eram de baixo nível , até tinha uma tal de Gabriela [ que repetiu há pouco tempo ] mas a censura não permitia tais cenas, e quanto as crianças dos tempos de hoje, as pobrezinhas Não sabem oq é uma programação infantil boa ,até porquê , não existe mais programa para elas nos canais aberto, o único canal q tem uns desenhos é o SBT mas mesmo assim são desenhos só do mau

Luana De Fátima Tiveron Juliano
A globo em si é um lixo.............estava eu comentando no facebook que a globo está cada vez pior.............essa emissora tinha que ser retirada do ar com urgência e ao invés disso ninguém faz nada para ajudar muito pelo contrário só ficam de braços cruzados.....pelo menos o que vai ser retirado do ar imediatamente é o BBB pelo menos isso né


Juju Silva
Agora toda novela das 9 tem um casal homossexual... eles devem achar que fazem mto sucesso com isso. Mas na vdd, só tá mostrando que os autores e os diretores estão com falta de vergonha na cara


Felipe Gerald 
A atriz Fernando Montenegro disse que os conservadores terão de aturar elas, porque virão mais cenas de afeto entre elas, ora, aturar? É só não assistir. Eles querem ir para o lago e querem arrastar uma multidão. O sangue de Jesus tem poder para nos livrar. Amados (as), que ponhamos coisas puras para os nossos olhos verem.

BEM VINDO AO AO OUTRO LADO - POR QUE A GALINHA ATRAVESSOU A RUA? - PRÉ-INTERPRETAÇÕES TEOLÓGICAS

Porque a Galinha atravessou a Rua?


Martinho Lutero: A galinha estava deixando Roma.

João Calvino: A galinha foi predestinada a chegar ao outro lado.

Jacó Armínios: A galinha tendo livre arbítrio, escolheu ir pro outro lado.

John Wesley: O coração do galinha foi estranhamente aquecido.

John Piper: Deus decretou o evento para maximizar a sua glória.

C.S. Lewis: Se uma galinha descobre em si mesmo desejos os quais nada neste lado possam satisfazer, a explicação mais provável é que ela foi criada para o outro lado.

Paul Washer: a galinha atravessou a estrada porque se continuasse onde estava, a ira de Deus iria torrar suas penas.

Mark Driscoll: A culpa é do marido, sempre é do marido, ela estava seguindo o exemplo do galo.

Vincent Cheung: Deus determinou, tanto o desejo da galinha em ir pro outro lado, como também a própria ação dela ir, e até mesmo cada pensamento da galinha durante o percurso, em nenhum momento a galinha foi livre no sentido metafísico.

Billy Graham: A galinha se entregou toda.

Tomé: Eu não acredito que a galinha atravessou a menos que eu veja com meus próprios olhos.

Pedro: Que galinha? Que estrada? Nunca conheci uma galinha! (o galo canta).

Ezequiel: Deus ressuscitou os ossos de galinha e depois ela atravessou a estrada.

David Quinlan: O frango atravessou a rua pq ele “está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, por ti Jesus”. E atravessou a rua “correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo pra ti”

Marco Feliciano: A galinha não conseguiu atravessar pois era um ancestral amaldiçoado por Noé!

Valnice Milhomens: Os últimos atos proféticos influenciaram a galinha num novo mover. Logo, a galinha não tinha outra escolha senão atravessar.

R. R. Soares: corre na estrada, atravessa a estrada, mostre que “Aqui” você foi curada!

G-12: A galinha fez regressão uterina (ovo), quebrou as maldições, e atravessou porque atravessar é TREMENDO.

Valdemiro Santiago: Ela fugiu para o outro lado porque não aguentava mais ser perseguida, estava chorando antes de atravessar.

Edir Macedo: Ela não quis atravessar! antes queria participar de uma sessão de descarrego pois estava endemoninhada!

Freestyle: A galinha fez uma travessia mó da hora para o outro lado. Maneiro.

Sarah Sheeva: A ‘galinha’ atravessou a rua porque eh galinha mesmo. Se fosse PRINCESA ela teria escolhido esperar pelo seu príncipe do primeiro lado da rua!

Ana Paula Valadão: Ela atravessou para se entregar nas asas do Pai!

Caio Fábio: A galinha atravessou porque encontrou o Caminho da Graça e rompeu com a instituição.


Resposta certa: Porque tinha milho do outro lado.

Fonte:
Recebi pelo facebook.com da mana Rô Moreira
Site:  http://mulheresabias.blogspot.com.br/

ANTES DE TUDO ACONTECER, TOME UMA ATITUDE QUE INFLUENCIE O SEU MUNDO

Recebi pelo Facebook.com
Com autoria do Dep Pr Jefferson Campos
__________________________________


ANTES...
De divorciar veja se há pelo menos mais uma coisinha para tentar e em que você pode mudar.

ANTES...
De sair de uma igreja para outra veja se é possível você contornar a situação, adaptar-se novamente, sarar e prosseguir.

ANTES...
De “chutar o balde”, procure alguém para desabafar e quem sabe lhe ajudar a ter um novo olhar.

ANTES...
De seus pais e ou sogros morrerem reconcilie-se com eles e os trate com doçura bondade e os encante de alguma maneira.

ANTES...
Do seu coração ficar rançoso com a mágoa, perdoe quem lhe prejudicou. Liberte o outro e a si mesmo.

ANTES...
De gastar o dinheiro só com você, veja se sua grana pode abençoar alguém também.

ANTES...
de sair de casa abrace e beije os seus.

ANTES...
de dormir faça sempre uma oração de gratidão.

ANTES...
de partir para Eternidade, entregue sua vida a Jesus Cristo nosso Senhor, porque do outro lado não terá mais como resolver esta importante parada.

ANTES...
de partir para Eternidade deixe um legado que pode iluminar gerações.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Extremistas islâmicos atacam igrejas no Paquistão e deixam 14 mortos e mais de 70 feridos


Atentados terroristas perpetrados contra cristãos por extremistas islâmicos no Paquistão deixaram 14 mortos e pelo menos 78 feridos no último domingo, 15 de março.

Na cidade de Lahore, os médicos do hospital local disseram que atenderam as vítimas dos atentados, e que a população se revoltou e matou dois suspeitos de serem militantes do talibã.

Os ataques foram feitos contra igrejas, em horário de culto, no bairro Youhanabad, reduto cristão da cidade onde vivem mais de 100 mil seguidores de Jesus Cristo.

O porta-voz do Movimento Talibã do Paquistão, Ehsanullah Ehsan, reivindicou os “atentados suicidas”. Através de um e-mail, o extremista disse que a ação que terminou com a morte de cristãos faz parte de um plano do grupo de exterminar os cristãos, que são apenas 2% da população paquistanesa.

Os talibãs paquistaneses multiplicaram-se desde 2007, quando atacaram as forças de segurança do país, que acusam de apoiar a guerra norte-americana contra o terror e as minorias religiosas do Paquistão.

De acordo com informações do Cenário MT, o secretário de saúde de Lahore, Zahid Pervez, confirmou que houve 14 mortes e informou que o número de feridos ainda poderia crescer.


O papa Francisco comentou o atentando dizendo que “o mundo tenta esconder” que existe perseguição religiosa contra os cristãos, e que algo precisa ser feito para conter a violência.

O pontífice também manifestou solidariedade à população de Vanuatu, país devastado pelo ciclone Pam, na sexta-feira, 13 de março. “Mantenho-me próximo ao povo de Vanuatu, no Oceano Pacífico, afetado por um ciclone severo. Rezo pelos mortos, feridos e deslocados. Agradeço a todos aqueles que se mobilizaram imediatamente para oferecer ajuda ao país”.


segunda-feira, 16 de março de 2015

O MASSACRE DA NOITE DE SÃO BARTOLOMEU

O massacre da noite de São Bartolomeu


Nem Zuínglio nem Lutero tinham por objetivo criar uma “nova” igreja; o que eles pretendiam era reformar as práticas reprováveis e pecaminosas que faziam o mundo zombar do testemunho da igreja. Apesar das perseguições, muitos protestantes apegavam-se à esperança de que a igreja poderia ser purificada e a unidade pudesse ser restaurada.

Essa esperança morreu em 24 de agosto de 1572.

Nenhum outro acontecimento contribuiu tanto para selar a grande divisão entre católicos e protestantes, como a vergonhosa noite do massacre de São Bartolomeu. Henrique II havia casado com Catarina de Médici, cujo filho Francisco II se tornaria rei da França aos quinze anos, mas morreu um ano depois. Tragicamente, o seu irmão mais novo era jovem demais para exercer a autoridade de rei, deixando assim o poder real nas mãos da sua mãe. Foram as intrigas sem fim e as tramas de Catarina de Médici que resultaram num dos mais negros capítulos que mancharam a história da França.

Politicamente influente, a família Guise aos poucos foi aumentando
sua superioridade, fazendo com que Catarina bajulasse os Bourbons, entre os quais estavam muitos dos líderes da pequena
comunidade protestante francesa. Esses protestantes franceses eram chamados huguenotes, a quem Catarina vez ou outra estendeu gestos de tolerância. Depois de um desses gestos em 1562, o Duque de Guise decidiu resolver o assunto por conta própria e organizou um destacamento militar para investir contra uma reunião de adoração dos huguenotes em Champagne, matando a todos, até mulheres e crianças.

A principal família huguenote tinha por cabeça Gaspar de Coligny. Os membros dessa família ocupavam importantes postos políticos e militares na França. À medida que Catarina jogava uma facção contra a outra, ela tornou-se cada vez mais arrojada, juntando-se com a família Guise numa desprezível conspiração para assassinar Coligny. Quando falhou a tentativa de assassinato, ela convenceu o próprio filho de que a única solução era exterminar Coligny e os seus irmãos protestantes.

Hoje, o valor da liberdade religiosa parece tão óbvio aos americanos, mas a história e os acontecimentos atuais nos mostram que ela é uma dádiva preciosa e rara. É difícil imaginar como é que homens que professavam o cristianismo puderam planejar uma conspiração tão monstruosa, e ainda mais executá-la. Durante as “Guerras das Religiões”, que custaram incontáveis milhares de vidas francesas em sucessivos anos, as atrocidades se tornaram algo comum, mas mais de 400 anos depois, são poucos os eventos da história que rivalizam a infâmia do massacre da Noite de São Bartolomeu.

Os huguenotes sobreviventes foram privados de seus direitos, empobrecidos ou banidos para as galés de escravos. Muitos deles espalharam-se pela Europa, ao passo que muitos se dirigiram ao Novo Mundo. A França jamais se recobrou da perda devastadora dos diligentes huguenotes, cujos talentos e habilidades se mostraram uma grande bênção a todos os que os acolheram.

WCJ
Na obra “Estudos da História da Europa”, o historiador J. H. Robinson relata a seguinte descrição como apresentada pelo “estadista e íntegro historiador De Thou (1553-1617), o qual, ainda jovem, testemunhou o massacre…”

Dessa forma, então, estava determinado exterminar todos os protestantes, e o plano foi aprovado pela rainha. Por algum tempo, discutiram se poupariam o rei de Navarra e o príncipe De Conde. Todos concordaram que o rei de Navarra deveria ser poupado por causa da dignidade real e da nova aliança. O duque de Guise, que recebera o comando geral da operação, intimou durante a noite vários capitães dos mercenários católicos suíços dos cinco pequenos distritos, e alguns comandantes das corporações francesas, e lhes comunicou que era da vontade do rei que, de acordo com a vontade de Deus, eles se vingassem do bando de rebeldes enquanto estivessem entocados em casa (à noite). A vitória seria fácil e o espólio farto, seria obtido sem perigo algum. O sinal para dar início ao massacre seria dado pelo sino do palácio, e os sinais pelos quais se reconheceriam uns aos outros no escuro seria um pedaço de linho branco amarrado no braço esquerdo e uma cruz branca no chapéu.

Nesse meio-tempo, Coligny acordou e percebeu, pelo barulho, que havia um tumulto. No entanto, ele estava certo da boa vontade do rei, inteiramente persuadido disso ou por sua própria credulidade ou por causa de Teligny, seu genro, que cria que o povo tinha sido provocado pelos Guises, e que a quietude seria restabelecida logo que vissem os soldados da guarda, sob o comando de Cosseins, os quais tinham sido nomeados para protegê-lo e à sua propriedade.

Mas quando ele percebeu que o barulho aumentava e que alguém disparou um bacamarte no pátio da sua casa, finalmente tentou descobrir o que estava acontecendo, mas tarde demais. Ele levantou-se da cama, vestiu o roupão, fez suas orações e encostou-se à porta. Labonne estava com as chaves da casa. Quando Cosseins lhe ordenou, em nome do rei, que abrisse a porta, ele obedeceu de pronto sem medo, sem nenhuma apreensão. Mal Cosseins entrou, Labonne, que lhe barrava o caminho, foi morto com um golpe de adaga. Os suíços, que estavam no pátio, ao verem isso, correram para dentro da casa e fecharam a porta, empilhando contra ela mesas e toda mobília que conseguiram encontrar. Foi no primeiro conflito que um dos suíços foi morto com uma bala de bacamarte disparada por um dos que acompanhavam Cosseins. Mas finalmente os conspiradores rebentaram a porta e subiram a escada: Cosseins, Attin, Corberan de Cordillac, Seigneur de Sarlabours, primeiros capitães da guarda, Achilles Petrucci de Siena, todos armados de couraças, e Besme, o alemão, que tinha sido trazido como escudeiro na casa de Guise; pois o duque de Guise morava na corte, junto com os grandes nobres e outros que o acompanhavam.

Depois que Coligny fez suas orações com Melin, o ministro, ele disse sem nenhum alarme, aos que estavam presentes (e quase todos eram cirurgiões, pois poucos deles eram serviçais seus): Posso ver claramente o que eles procuram, e estou imperturba-velmente pronto para sofrer a morte que nunca temi, e que muito tempo atrás imaginei que fosse tornar-se minha. Sinto-me feliz em sentir a aproximação da morte e por estar pronto a morrer em Deus, por cuja graça eu aguardo a vida eterna. Não preciso mais de socorro humano. Saiam, então, deste lugar, meus amigos, tão rápido quanto puderem, para não acontecer de se envolverem em minha desgraça, e que algum dia suas mulheres me maldigam como quem lhes fez perder o marido. Para mim, é suficiente Deus está aqui, a cuja bondade entrego minha alma, que em breve se apartará do meu corpo. Depois dessas palavras, eles subiram a uma sala superior, onde buscaram segurança uns aqui outros ali, por cima dos telhados.

Nesse ínterim, os conspiradores, depois de arrebentarem a porta do quarto, entraram. Besme, espada na mão, interpelou Coligny, que estava parado perto da porta:

― Você é Coligny?

Coligny replicou, sem medo nenhum no rosto:

― Sim, sou eu. Mas você, jovem, respeite estes cabelos brancos. O que você vai fazer? Eu já estou condenado à morte pela idade. Qualquer ação sua encurtará minha vida apenas alguns dias.

Enquanto ele falava, Besme lhe deu um golpe de espada. Descravou a espada, e deu-lhe outro golpe na boca, desfigurando-lhe o rosto. Assim, Coligny caiu, morto por diversos golpes. Algumas pessoas têm escrito que Coligny, ao morrer, pronunciou, como que irritado, as seguintes palavras: “Pudesse eu pelo menos mor-rer pela mão de um soldado, e não de um serviçal”. Mas Attin, um dos assassinos, também relata como eu escrevi, e acrescenta que nunca viu ninguém tão sem medo num perigo assim, nem morrer de modo mais sereno.

Coligny sendo jogado

Depois disso, do pátio, o duque de Guise perguntou a Besme se o assunto estava acabado. Besme respondeu que sim, e o duque replicou que o nobre d’Angoulerne não acreditaria a não ser que pudesse vê-lo. Imediatamente jogaram o corpo no pátio, desfigurado e ensanguentado como estava. Quando o nobre d’Angoulerne, que mal podia crer no que viam seus olhos, enxugou com um pano o sangue que cobria o rosto do morto, e finalmente o reconheceu, dizem alguns que ele desferiu ponta-pés no corpo inerte. Se aconteceu ou não, o fato é que, quando deixou a casa com seus seguidores, ele disse: “Animem-se, meus amigos! Vamos terminar o que já começamos. É ordem do rei.” Ele repetia com frequência essas palavras, e tão logo se ouviu o sino do relógio do palácio, levantava-se em todo lado o grito: “Às armas!” e o povo correu à casa de Coligny. Depois de levarem o corpo a um estábulo vizinho, lhe cortaram a cabeça, e a mandaram para Roma. Também o mutilaram vergonhosamente, e o arrastaram pelas ruas até as margens do Sena, algo que ele tinha quase profetizado, embora não pensasse em nada semelhante ao que aconteceu.

Algumas crianças ajudaram a jogar o corpo dele no rio. Depois, foi arrastado e pendurado na forca de Montfaucon, onde ficou pendurado pelos pés, seguro por correntes de ferro. Acenderam uma fogueira perto dele, queimando-o, mas não completamente. Dessa forma, por assim dizer, torturaram-no com todos os elementos, pois foi morto na terra, jogado na água, posto sobre o fogo, e finalmente o penduraram no ar. Depois de servir como espetáculo por vários dias para satisfazer o ódio de muitos e estimular a justa indignação de tantos outros, que reconheciam que essa fúria do povo custaria ao rei e à França dias de muita tristeza, um amigo íntimo do morto, François de Montmorency, que havia escapado ao perigo, retirou-o da forca durante a noite juntamente com outros homens de confiança, e o levou a Chantilly, onde foi enterrado na capela.

J. H. Robinson, ed. Readings in European History; Boston, Volume 2, pág. 180 e ss. Hanover Historical Text Project, digitalizado por Brian Cheek, Hanover College. 12 de novembro de 1995, revisão e páginas adicionadas por Jonathan Perry. Março de 2001.


Fonte:
Livro - O Massacre da Noite de São Bartolomeu
Editora - Os Puritanos

PERÍODOS DA HISTORIA - OS ESTADOS RELIGIOSOS ARCAICOS - TEOLOGIA


Os Estados Religiosos Arcaicos. 

Os estados religiosos arcaicos tiveram início como comunidades agrícolas que possuíam seus próprios rituais religiosos. Aos poucos, o culto local e seus oficiais iam assumindo o controle da aldeia. A comunidade inteira se consagrava ao deus do ritual, e logo esse culto ou ritual praticamente se asse-nhoreava da comunidade. Adoravam-se deuses e deusas agrícolas. Seus rituais seguiam o ciclo agrícola anual.

A medida que cresciam as pequeninas cidades-estados, cresciam também a riqueza e o poder de seus cultos. Cada templo ampliava seu controle, até que todos os cidadãos locais trabalhavam para o templo. Encontramos prova deste tipo de cidade-templo na Suméria (Sinear, na Bíblia), no Egito e no Elão.

Os reis do antigo Oriente Próximo geralmente oficiavam como sacerdotes de seus cultos locais. À medida que o poder político do templo crescia, crescia também o poder do rei. Cidades da vizinhança que tinham cultos religiosos semelhantes começavam a reunir-se. Uniam suas crenças sob um governo comum. Esses agrupamentos de cidades construíram as grandes torres-templos da Mesopotâmia, as mais antigas pirâmides do Egito, e os maciços edifícios religiosos em outros lugares. Os capítulos 10 a 11 do Gênesis refletem esta tendência.

Os primitivos estados religiosos realizaram grandes coisas. Por exemplo, inventaram a escrita quando começaram a manter registros econômicos, e seus primeiros registros foram feitos, provavelmente, em cera ou barro. Não demorou muito, arquitetaram a aritmética para ajudá-los no cômputo de suas transações comerciais. Então começaram a registrar princípios de ética, lendas, histórias, leis, canções, poemas e fatos históricos. Assim, na época de Abraão, muitas das civilizações situadas em torno do Mediterrâneo haviam posto seus idiomas em forma escrita.

Quando um estado religioso arcaico declinava e outro o conquistava, a língua local e os hábitos de adoração misturavam-se. Por isso não podemos, hoje, dizer onde se originaram muitas das línguas e crenças antigas. Os povos do Oriente Próximo começaram a adorar muitos deuses do mesmo tipo (uma prática que denominamos politeísmo). Narravam lendas sobre famílias de deuses mais velhos e deuses mais jovens. Acrescentaram deuses e mais deuses às suas religiões até que formaram uma aglomeração desnorteante de divindades. Ao trocarem as cidades da Palestina antiga suprimentos com outras regiões do Oriente Próximo, também trocavam costumes religiosos. Deixaram provas dessas religiões pagãs mistas nas antigas cidades de Jericó, Hazor, Bete-Semes e outras. O Antigo Testamento descreve este confuso estado de coisas (Josué 24:2, 15).


Fonte:  
Livro: O Mundo do Antigo Testamento
Autores: J. I. Packer,  Merril C. Tenney, William White, Jr.
Editora: Vida

PERÍODOS DA HISTORIA - A REVOLUÇÃO NEOLÍTICA - TEOLOGIA


A Revolução Neolítica. 

Antes do período neolítico ou "Nova Era da Pedra", que parece ter durado até ao quarto milênio antes de Cristo, a maioria dos povos da Europa e do Oriente Médio viviam em pequenos bandos migratórios. Eram, provavelmente, grupos de famílias que caçavam veado selvagem ou seguiam manadas semi-selvagens que lhes serviam de alimento. Não estabeleciam pontos permanentes de colonização, mas com freqüência retornavam aos mesmos locais e usavam os antigos acampamentos de caça por muitos anos, até mesmo por gerações. Alguns deles continuaram com esta prática muito tempo depois de estabelecerem comunidades permanentes. Os patriarcas, por certo, o fizeram (Gênesis 5—9). Os povos neolíticos domesticaram animais selvagens e desenvolveram a agricultura, com seus métodos de irrigação e armazenamento. Com efeito, a Bíblia diz: "Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha" (Gênesis 9:20). Têm-se encontrado as mais antigas aldeias neolíticas nas montanhas do Norte do Iraque — a área geral onde se diz ter pousado a Arca. Relíquias neolíticas também têm sido encontradas em Jericó e noutras localidades bíblicas em Israel.

Assim, durante a Era Neolítica, os caçadores que viviam perambulando acomodaram-se para começar o cultivo da terra. Isto significava que diversas gerações viveriam juntas em um lugar. Seus prédios, muros, poços e outras estruturas passavam de uma geração a outra.


Fonte:  
Livro: O Mundo do Antigo Testamento
Autores: J. I. Packer,  Merril C. Tenney, William White, Jr.
Editora: Vida

sexta-feira, 13 de março de 2015

METANOIA - MACAÉ-RJ - WORKSHOP - ACORDA CRENTE

Ministração com Pastor Charles Maciel Vieira

Exército do Iraque começa ofensiva contra terroristas do Estado Islâmico

O país pretende reconquistar áreas dominadas pelo grupo


O mundo acompanhou, nesta segunda-feira (2) o início de uma operação contra os terroristas do Estado Islâmico: o grupo que tem provocado indignação ao mostrar imagens de reféns sendo assassinados. A ofensiva contra os terroristas é do exército do Iraque. O país pretende reconquistar áreas dominadas pelo grupo.

Na terceira tentativa para retomar a cidade de Tikrit, o exército iraquiano agora aumentou a ofensiva.

São perto de 30 mil combatentes. Milícias estão lutando ao lado do exército iraquiano. Os Estados Unidos e os países aliados na guerra contra o Estado Islâmico não participam diretamente desse ataque, mas o Pentágono mantém mais de 1,5 mil militares no Iraque treinando o exército local. A grande dúvida do governo americano é saber como a própria cidade, que está agora no centro da batalha, vai se comportar.

Tikrit foi onde nasceu o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, morto em 2006.A maioria da população é da corrente sunita do islamismo. Os terroristas do Estado Islâmico, chefiados pelo iraquiano Abu Bakr al-Baghdadi, têm uma visão deturpada da religião, mas também se identificam como sunitas.

Para tentar reconquistar a confiança dos sunitas, o governo iraquiano, de maioria xiita, ofereceu até perdão aos que apoiam os terroristas.

O Estado Islâmico controla várias cidades na Síria e no Iraque. Tikrit fica a 130 quilômetros da capital iraquiana, Bagdá, e no caminho para a segunda maior cidade do país - Mosul, também sob domínio do inimigo.

Foi em Mosul que na semana passada militantes do Estado Islâmico destruíram antiguidades de quase três mil anos. Uma ação que lembrou a destruição de outro patrimônio histórico. Os budas de Bamiyan, no Afeganistão, demolidos pelo grupo Talibã em 2001.

A batalha por Tikrit está sendo considerada um ensaio para a operação muito maior que será necessária para libertar Mosul.


Ex-integrante do Estado Islâmico revela atrocidades do grupo

A regra é que qualquer pessoa pode matar os sírios, mas apenas o jihadista John pode matar os estrangeiros


Um homem resolveu abandonar o Estado Islâmico e fugiu da Síria para a Turquia para se livrar de pressões. O canal britânico Sky News conseguiu uma entrevista com ele e o fez revelar o que presenciou enquanto esteve do lado dos terroristas.

O homem ficou o tempo todo com o rosto coberto, pois teme ser reconhecido e morto pelos jihadistas. Em sua fala ele diz que testemunhou a morte do jornalista japonês Kenji Goto e resolveu sair do grupo após isso.

Como testemunha, o homem afirmou que as vítimas que aparecem nos vídeos não sabem que vão morrer, por isso estão sempre tranquilas. Ao que parece os terroristas fazem ensaios da execução para que o refém pense que está apenas participando de uma propaganda.

O homem também diz que há uma regra: “os sírios, qualquer um pode matar, mas os estrangeiros, somente John”. O jihadista John é na verdade Mohammed Emwazi, um jovem criado em Londres filho de uma família de classe média. Ele deixou a Inglaterra para se tornar um dos líderes do grupo terrorista na Síria. Com informações G1


“Ir à igreja não vai te transformar em uma boa pessoa”, disse o papa Francisco em sermão


O papa Francisco afirmou que nem todos os frequentadores das igrejas são boas pessoas, e alertou para os perigos do “pecado sutil”.

A afirmação do pontífice católico foi feita durante uma homilia na capela da residência de Santa Marta, no Vaticano, e foi inspirada na parábola do homem rico e Lázaro, do evangelho de Lucas.

Em resumo, o homem rico se gabava de suas roupas finas e refeições cheias de requinte, enquanto Lázaro era um mendigo que morava perto de sua casa, lutando contra a fome e doenças. Francisco usou a parábola para explicar que o homem rico não estava realmente mal, mas “os olhos de sua alma foram certamente condicionados de modo que não visse [o mendigo]”

“Talvez ele fosse um homem religioso, à sua maneira. Talvez ele orou e algumas vezes por ano, ele certamente subiu ao templo para oferecer sacrifícios e fez grandes doações para os sacerdotes, que em sua covardia clerical, o agradeciam e davam-lhe um lugar de honra”, disse o papa Francisco.

No entanto, o líder católico destacou que não importava quantas “boas obras” o homem rico havia feito à igreja, pois ele não se compadeceu da situação do mendigo que vivia próximo à sua casa.

Aplicando a parábola aos tempos atuais, o papa Francisco advertiu que “um monte de pessoas são religiosas, mas seus corações são ofuscados pelas coisas mundanas, e assim eles não conseguem se sensibilizar com o sofrimento das pessoas ao seu redor”, e acrescentou: “Com um coração mundano você pode ir à igreja, você pode orar, você pode fazer muitas coisas. Mas, se o seu coração é mundano você não consegue entender as necessidades e dificuldades dos outros”, ensinou.

Segundo o Christian Today, Francisco classificou essa forma de viver como “cega”, Francisco disse que agir dessa forma não é apenas um “pecado sutil” como pode parecer, mas sim, “um estado pecaminoso da alma”.

“Há uma maldição sobre a pessoa que confia no mundo e uma bênção sobre o homem que confia no Senhor. A alma do homem rico é um deserto e um deserto inabitável”, disse, frisando que as pessoas do mundo “estão solitários com o seu egoísmo”.

Porém, há esperança, segundo o papa: “Nós temos um Pai que espera por nós. No meio de nosso mundanismo, Ele nos chama os seus filhos. Nós não somos órfãos”, concluiu.


quinta-feira, 12 de março de 2015

CAIO FABIO FALA SOBRE DAVID MIRANDA DA IGREJA DEUS É AMOR

Os ouvintes do canal do Rev.Caio Fábio insistiram para que ele falasse algo sobre David Miranda, e de início ele disse que não tinha nada para falar sobre, mas logo após Caio Fábio solta o verbo sobre o fundador da Igreja Deus é Amor. Veja o vídeo.



quarta-feira, 11 de março de 2015

Pastor Franklin Graham faz alerta e diz que cristãos serão perseguidos nos Estados Unidos


Conhecido por suas posturas firmes em defesa das tradições cristãs, o pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, disse que os Estados Unidos vão viver uma intensa perseguição religiosa contra cristãos.

“Eu acredito que nós vamos ver a perseguição neste país”, disse Graham em entrevista concedida a um programa de TV.

De acordo com o Christian Post, Franklin Graham chamou a atenção para a “legalização” da perseguição religiosa, que vem sendo implementada travestida de direitos civis para minorias: “Nós temos visto muitas leis que restringem nossa liberdade como cristãos. Acredito que vai piorar, e não vemos nenhum questionamento vindo de Washington por parte daqueles que representam a fé islâmica. Nós temos um problema neste país. Estamos perdendo a nossa liberdade religiosa, de pouco a pouco”, disse o pastor.

Segundo Franklin Graham, ferrenho opositor do presidente Barack Obama, a fé cristã está desmoronando no país porque o mandatário “defende o islã e castiga os cristãos; repreende os nossos aliados e faz amizade com os nossos inimigos; apoia abertamente o casamento gay e o aborto, mas nega a liberdade religiosa daqueles que não concordam”.

Essa afirmação acima foi feita em sua página no Facebook, e veio acompanhada de uma crítica à política externa de Obama, que está em rota de colisão com Israel, histórico aliado dos Estados Unidos.

O pastor destacou ainda que é de suma importância que os cristãos intercedam a Deus pelos rumos da política norte-americana, e que também se envolvam na política, pois decisões que são tomadas nos poderes legislativos influenciam a vida de todos: “Os gays e lésbicas estão na política, eu posso te dizer isso. Todas as pessoas antiDeus estão na política. Por que igreja não deve estar lá? Quem disse que não podemos falar mais alto? Quem disse que a nossa voz não pode ser ouvida? Se envolva!”, incentivou.


EDMUNDO ANIMAL, HOJE EDMUNDO DE JESUS

Recebi a notícia via facebook.com





MAIS UM QUE NÃO RESISTIU O CHAMADO DE DEUS, ESTÁ SERVINDO A DEUS HOJE, EDMUNDO VULGO ANIMAL, HOJE UM HOMEM DE DEUS.

Via: Servir a Deus não é obrigação, é um privilégio.

AMANDO AO SENHOR, CORRENDO JUNTOS, ALCANÇANDO A MUITOS 


Fonte:  Facebook.com

segunda-feira, 9 de março de 2015

Pastor Cesino Bernardino, dos Gideões Missionários da Última Hora, está internado na UTI


O pastor Cesino Bernardino, 80 anos, presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, está internado em coma devido a complicações de problemas pulmonares.

A informação foi divulgada pelo filho de Cesino, pastor Reuel Bernardino, através de sua página no Facebook. “Queridos, peço encarecidamente que levantem um clamor para meu Pai, pastor Cesino Bernardino, que acabou de ser internado na UTI em Blumenal (SC), [com] problemas seríssimos no pulmão… Agradeço o vosso carinho!”, escreveu Reuel.

De idade avançada, Bernardino convive com crises de insuficiência respiratória, de acordo com informações do GPrime, e a internação em coma induzido foi adotada pelos médicos para aumentar a eficácia do tratamento e minimizar os esforços do paciente.

A internação aconteceu nesse domingo, dia 08 de março, e o pedido de oração feito pelo pastor Reuel também foi publicado no mesmo dia.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua página no Facebook para manifestar sua solidariedade à família de Cesino e pedir aos fiéis que intercedam a Deus por sua recuperação: “Peço oração a todos pela vida do patriarca das missões, pastor Cesino Bernardino”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento.

O senador Magno Malta (PR-ES) também usou as redes sociais para comentar a situação: “Acabamos de tomar conhecimento de que esse baluarte da obra de Deus está vivendo um momento difícil em sua saúde… Eu e minha esposa, Lauriete, consternados, pedimos ao Brasil que ore por esse esteio da obra de Deus no mundo!”, escreveu em seu perfil no Instagram.


No último ano, Cesino Bernardino enfrentou polêmicas envolvendo a organização do Congresso de Gideões Missionários da Última Hora. Pregadores convidados haviam comparecido ao evento embriagados e ao final do dia, se encontravam com cantoras gospel em motéis.

“[Teve] gente que brincou muito, e vinha para esse púlpito fedendo a uísque, entendeu? Gente que vinha a esse púlpito e saía daqui e ia pro motel, brincando com gente que canta bonito também… Não brinque, porque Deus está tratando com cada um”, lamentou o pastor Cesino.



Terrorista do Estado Islâmico se converte ao Evangelho após ser socorrido por cristãos


Um militante do Estado Islâmico ferido durante um atentado terrorista do grupo, foi socorrido por um grupo de clérigos católicos e salvo da morte. O exemplo de amor ao próximo prestado pelos cristãos levou o muçulmano a se converter ao Evangelho.

O jihadista foi encontrado na fronteira leste da Síria e estava com ferimentos graves após um ataque terrorista contra cristãos. Depois de socorrido, foi dado como clinicamente morto. Quando os clérigos o preparavam para ser sepultado, seus batimentos cardíacos voltaram e ele foi novamente socorrido.

Quando recobrou a consciência e foi informado do que havia acontecido, o membro do Estado Islâmico, de 32 anos, decidiu ficar no mosteiro e ajudar os clérigos nas tarefas cotidianas, como sinal de gratidão.

“Poucos dias depois, decidiu se converter ao cristianismo”, disse o principal responsável do mosteiro, de acordo com informações do site RT.

Os casos de muçulmanos que se convertem ao cristianismo logo após terem contato com a mensagem do Evangelho é cada vez maior. Em suas doutrinações, os líderes islâmicos privam a maioria dos fiéis do conhecimento sobre o que é o cristianismo, mas a mensagem bíblica tem alcançado os muçulmanos pouco a pouco.

Em novembro do ano passado, um pastor missionário relatou conversões de muçulmanos ao longo dos anos após terem sonhado com Jesus: “O número de sonhos com Isa têm crescido tremendamente desde 2000, e depois de 2005 o ritmo parece ter diminuído. Mas houve uma explosão de testemunhos na internet nos últimos dois anos sobre as pessoas que encontram Jesus em sonhos e, depois disso, se tornam seguidores de Jesus”, contou Frank Costenbader, ressaltando que Isa é um nome árabe que se encontra no Alcorão, e corresponde a Jesus.

Terror
No último domingo, 08 de março, o Estado Islâmico voltou a atacar um território iraquiano e saqueou e destruiu o sítio arqueológico de Dur Sharrukin, atual cidade de Jorsabad, capital da Assíria durante parte do reinado de Sargon II (722 – 705 a. C.), de acordo com informações da agência EFE.

O sítio arqueológico era considerado um patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).



Cantora Damares e seu marido sofrem acidente de carro em rodovia federal (08/03/2015)


A cantora pentecostal Damares e seu marido, pastor Aldori de Oliveira, sofreram um acidente de trânsito na noite do último domingo, 08 de março, em uma rodovia federal.

A informação do acidente foi divulgada pela assessoria de imprensa da cantora em sua página oficial no Facebook.

“Comunicado! Damares e seu esposo Pr. Aldori, sofreram um grave acidente agora a pouco numa BR a caminho de casa! Um homem bêbado surgiu do nada na frente do carro na BR e a colisão foi inevitável. Chovia muito no momento, o carro se perdeu e encapotou três vezes parando em um barranco por um socorro de Deus! Mas eles tiveram um grande livramento do Senhor, o socorro de Jesus veio e eles passam bem… Tiveram apenas pequenos arranhões mas nada grave. Pedimos a todos que orem por eles pois se encontram muito abalados juntamente com toda família!”, dizia a nota.

Damares atualmente percorre o Brasil em shows de divulgação de seu novo DVD, “O Maior Troféu – Ao Vivo”, que deverá ser lançado em breve.

Nos comentários, os seguidores do perfil de Damares se dividiram entre agradecimentos a Deus e críticas à falta de um pedido de oração para o homem que estaria embriagado e se envolveu no acidente.

“Esqueceram do bêbado, ele também é uma vida gente, vamos ora por ele também. Será que ele está bem?”, perguntou o internauta Everton Lima.


Outro usuário da rede social, Luiz Claudio, também deixou transparecer que se surpreendeu com o fato de a nota não fazer menção ao estado de saúde do rapaz: “Acho que esqueceram de pedir pra orar pelo rapaz que foi atropelado também, e não só pra os que estão bem. Lembrem de comentar sobre o rapaz que foi atropelado, vamos orar por ele também, afinal de contas apesar de estar bêbado é uma vida”, pontuou.

“Misericórdia! Isso foi fúria do inimigo porque eles têm pago um preço pela obra de Deus. Mas como o Senhor é fiel os livrou”, comentou Luciene Fagundes.


segunda-feira, 2 de março de 2015

DIVORCIO - CONSELHOS

O divórcio é fruto de um mal que tem atingido o mundo, através de traições, adultérios, pornografias, e mentalidades diferentes. Não aprovo o divórcio, porém tenho certeza que o divorciado não é um leproso. Deus não quer que aconteça, assim como Deus não quer o espancamento ou o homicídio, mas sei que Deus aborrece todo tipo de pecaminosidade, porém ama o pecador. Todo pastor, juíz, padre, conselheiro, sempre vai tentar ao limite conter o rompimento matrimonial, afinal a constituição da família é proveniente da vontade permissiva Divina. Eu sei o que é divorcio, afirmo que sei na pele. As crianças são as maiores vítimas da decisão dos adultos. Não digo que você não tenha direito a ser feliz, afinal Deus não nos chamou para a servidão, mas para a liberdade.    Pr.Charles Maciel Vieira, Dr.Th.


Recebi esse conteúdo pelo facebook.com e quero compartilhar. Deus vos abençoe.


_________________________________________


Durante o processo de separação, embora bem-intencionados, mães e pais acabam prejudicando os filhos ao envolvê-los nos conflitos, até mesmo por falta de informação. São comuns casos em que os pais falam mal um do e dificultam o contato dos filhos com a mãe ou o pai pelos mais variados motivos. A cartilha do divórcio elaborada pelo CNJ e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para os pais tem o objetivo de auxiliar a resolver essa situação. Acesse e saiba mais: http://bit.ly/1JR1JRI

domingo, 1 de março de 2015

Lillian Weber - Ela tem 99 anos e costura um vestido por dia pra doar para meninas da África


Tem pessoas no mundo que realmente são especiais. Lillian Weber é uma senhorinha de 99 anos que está fazendo uma coisa incrível que deveria ser seguida por mais pessoas.

Ela tomou como desafio, costurar 1 vestido por dia para a causa africana Little Dresser for Africa, em português – Pequenos Vestidos para África.

Lillian quer chegar ao vestido número mil até seu aniversário de 100 anos, sensacional né? Ela revela que seu maior desejo é que as meninas se sintam mais bonitas com seus vestidos e assim possam se sentir melhor em tamanha pobreza.

Confira alguns lindos vestidos que foram costurados por essa linda senhora que ajuda a mudar o mundo.






Fonte:   http://awebic.com

__________________________________________________

Durante os últimos três anos, aos 99 anos de idade, Lillian Weber tem vindo a fazer um vestido novo para uma criança necessitada a cada dia.

Deputada, Weber, que vive em uma fazenda em Bettendorf, Iowa, criou mais de 840 vestidos por um grupo sem fins lucrativos cristão chamado "vestidinhos para a África".

Ela espera fazer mil vestidos para meninas pobres antes que ela faça 100 anos em 6 de maio de 2015.

A organização sem fins lucrativos tem distribuído vestidos para orfanatos, igrejas e escolas em 47 países em toda a África.


CURSO CAPELANIA CRISTÃ - MACAÉ-RJ - DIA 21/03/2015


CURSO CAPELANIA CRISTÃ

O CURSO ABRANGE:
• CAPELANIA HOSPITALAR
• CAPELANIA CARCERÁRIA (PRISIONAL)
• CAPELANIA MILITAR
• CAPELANIA ESCOLAR
• REGULAMENTAÇÃO CAPELANIA
• DEPENDENCIA QUIMICA

LOCAL:
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTERIO CANAÃ
RUA 77 - N.167 – AEROPORTO – MACAÉ-RJ
(OBS. RUA DO COLEGIO ALVARO BASTOS)
PASTOR CLAUDIO THOMAZ
(22) 9 9944-2837

CONTATO: PASTOR CHARLES MACIEL (22) 9 9746-0635
DATA: DIA 21/03/2015 - SABADO
HORÁRIO: DAS 13:00 ÀS 21:30 HS

INVESTIMENTO: R$ 65,00

O ALUNO TERÁ DIREITO A:
- APOSTILA ENCADERNADA DO CURSO
- DIPLOMA DE CAPELÃO
- ATA DE NOMEAÇÃO
- CREDENCIAL DE CAPELÃO (CARTEIRINHA)

Igreja Presbiteriana pode aprovar mudança constitucional para aceitar o casamento gay em breve


A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos pode estar se aproximando de uma mudança na sua constituição que iria abençoar o casamento gay.

A Assembléia Geral da Igreja votou por aceitar o casamento gay em junho passado, e agora, o próximo movimento deverá ser a conclusão da avaliação da matéria pelos 172 presbitérios para mudar a posição da Igreja sobre o casamento gay.

De acordo com informações do Christian Today, até o momento, a votação foi concluída em 40% por cento dos presbitérios que regem a igreja, com 51 presbitérios votando a favor da aceitação do casamento gay, enquanto 23 votaram contra a alteração constitucional.

Se o cenário prévio for levado em consideração, a possibilidade de aceitação do casamento gay na tradicional denominação protestante é grande.

Caso seja aprovada, a mudança na constituição da Igreja Presbiteriana estabeleceria que o casamento é um “compromisso único entre duas pessoas”, ao contrário da definição que atualmente é aceita e que diz que o casamento é um “compromisso único entre e homem e uma mulher”.

O Charisma News informa que alguns pastores presbiterianos já receberam permissão para celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos Estados norte-americanos onde a prática é reconhecida pela legislação.

A maior abertura à homossexualidade na Igreja Presbiteriana não é recente. Há quatro anos, a denominação passou a aceitar a ordenação de homossexuais para ministérios eclesiásticos, após uma apertada votação.

Divergência
O embate sobre a aceitação do casamento gay nas igrejas norte-americanas é protagonizado por aqueles que que defendem a ideia como forma de legalizar o que já acontece na realidade e por outro lado, pelos que apontam a Bíblia como razão para continuar reprovando a homossexualidade.
Compartilhar

O pastor Rob Bell, notório apoiador do casamento gay, disse recentemente que é inevitável que as uniões homossexuais sejam permitidas e reconhecidas entre os evangélicos. “Muitas pessoas [homossexuais] já estão lá [na igreja]. Achamos que é inevitável e estamos a momentos de distância da aceitação da Igreja”.

Já o pastor Woody Butler entende que a aceitação do casamento gay marcará a queda da igreja: “Muito poucas igrejas pentecostais cheias do Espírito Santo abriram as portas para o casamento gay, mas infelizmente algumas já abriram. Para mim, as denominações que fazem isso estão dando um passo para a queda da igreja nos Estados Unidos”, disse o líder da Life Church Charleston, na Carolina do Norte.