domingo, 27 de abril de 2014

Reverendo Augustus Nicodemus Lopes critica prática de “atos proféticos”: “Simbolismo ambíguo”


Os “atos proféticos” são rituais praticados por muitas denominações neopentecostais e, geralmente, envolvem gestos, afirmações e objetos simbólicos. Com tantos ingredientes envolvidos, há quem classifique-os como heresia, pois não encontram suporte na teologia, além de envolverem a prática conhecida como confissão positiva e sincretismo religioso.

Recentemente, o “ato profético de transferência de gerações” protagonizado pela pastora Ana Paula Valadão, vocalista do Ministério de Louvor Diante do Trono, causou grande polêmica nas redes sociais.

O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes usou sua página no Facebook para expressar seu pensamento a respeito dos “atos proféticos”, e afirmou que não compreende a necessidade de encenação da revelação da Palavra.

“Atos proféticos? Após Deus ter se revelado em Jesus Cristo, ter estado entre nós e transmitido ao vivo a sua Palavra, após os apóstolos terem registrado esta mensagem de maneira infalível e suficiente nas Escrituras, pergunto qual a necessidade de profecias encenadas e atos simbólicos para que Deus nos fale através deles?”, questionou.

Lopes acrescentou ainda que um dos pilares da Reforma Protestante, “Sola Scriptura”, é um conceito que prega o alicerce da fé cristã baseado apenas na revelação dada por Deus aos homens através da Bíblia Sagrada.

“Se alguém não entende a fala de Deus registrada claramente na Bíblia vai entender através do simbolismo ambíguo de gestos e encenações de gente que alega falar no nome dele?”, perguntou o reverendo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário