domingo, 24 de março de 2013

TOP CANTORES GOSPEL NACIONAIS DA ATUALIDADE - PARTE 1

ALINE BARROS
  
Aline Kistenmacker Barros dos Santos (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976), mais conhecida como Aline Barros, é uma cantora gospel, compositora,apresentadora e empresária brasileira, ganhadora de 11 Troféus Talento, 5 Grammys Latinos, 1 Dove Awards, 1 Troféu Promessas e 1 Brazilian International Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, no Bairro Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento em que atua. Foi a primeira evangélica em seu país a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas em outros anos. Aline possui mais de vinte discos gravados, sendo vários premiados com discos de ouro, platina e diamante. Mesclando pop, Pop/Rock e canto congregacional, a cantora possui um público diversificado.

Sua carreira tem-se caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular. Aline já foi convidada a participar de importantes programas de televisão, além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas. Foi a primeira cantora gospel a participar do evento Teleton do SBT. Sua carreira tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Barros foi também a segunda cantora gospel a ter uma música em uma novela. A música "Recomeçar" da obra O Poder do Teu Amor foi escolhida como tema da novela Duas Caras em 2007. Hoje ela é considerada pela grande mídia uma das maiores cantoras brasileiras, com cerca de 6 milhões de discos vendidos.

Em 2010 lançou um livro autobiográfico Fé e Paixão e o DVD Aline Barros na Estrada, que trás shows de sua ultima turnê. Seu último álbum inédito é Extraordinário Amor de Deus, vencedor do Grammy Latino em 2011.




BRUNA KARLA
  
A cantora iniciou sua carreira antes dos cinco anos de idade cantando músicas em igrejas evangélicas. Mas foi quando conheceu a cantora Fernanda Brum que ela teve um impulso em sua carreira. Em 2001, a cantora gravou seu primeiro disco, intitulado Alegria Real. A produção musical ficou por conta de Jairinho, músico e marido da cantora gospel Cassiane. Antes do lançamento do disco seguinte, intitulado Siga em Frente, a mãe da cantora morre. No ano seguinte, em 2003, o disco é lançado.

Em 2005, a cantora grava seu primeiro disco que foi premiado. O álbum Vento do Espírito vendeu 150 mil cópias e foi disco de ouro.
Em 2007, a cantora gravou o álbum Com os olhos da Fé. No mesmo ano a cantora se casou com Bruno Santos, tecladista da banda gospel 4 por 1. Em 2009, a cantora gravou o álbum mais importante de carreira. O seu título é Advogado Fiel, que foi um sucesso nas rádios gospel e vendeu mais de 300 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo para a cantora, além disso em 2010 foi indicada ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa".

Em 2011, a cantora gravou seu primeiro álbum de vídeo, chamado Bruna Karla Ao Vivo. Em novembro, Bruna participa e ganha no Troféu Promessas na categoria Melhor Música, com "Sou Humano".

Grávida desde os primeiros meses de 2012, Bruna Karla sofreu um aborto em julho daquele ano, e após o fato recebeu homenagens do público e de outros músicos cristãos.




FERNANDA BRUM
  
Bruna Karla Simplício dos Santos (Rio de Janeiro, 19 de julho de 1989) é uma cantora brasileira de música gospel. Em 2010 foi indicada ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", com o álbum Advogado Fiel.
Fernanda Brum Costa da Cruz (Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1976) é uma pastora evangélica, cantora, compositora, escritora brasileira e ex-integrante do Grupo Voices.
Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda teve contato com a música na infância, quando acompanhava o pai nos ensaios do coral da igreja. Em 1993, lança seu primeiro LP com o qual começa a sua carreira no cenário gospel.

Após o lançamento de seu LP no ano de 1992, Fernanda é contratada para abrir um show da cantora Shirley Carvalhaes com um público estimado em 150 mil pessoas. Esta participação rendeu um contrato com a MK Music. Em 1995, lança seu segundo álbum Meu Bem Maior que lhe deu notoriedade na música gospel brasileira. Em 2002, a cantora lança o álbum Quebrantado Coração, considerado pela crítica como um dos melhores álbuns do ano e o álbum que solidificou a carreira da cantora. No repertório estão as canções Amo O Senhor, Espírito Santo,Você Merece, O Amor que Cura, além da faixa-título.

Em 2004, após ter ganhado mais de cinco discos de ouro, foi lançado o álbumApenas um Toque, que foi gravado ao vivo na Igreja Batista Ebenézer. A produção musical ficou a cargo de Emerson Pinheiro, seu marido, assim como em todos os álbuns lançados pela cantora. A música Dá-me Filhos foi composta por Ludmila Ferber. O álbum foi disco de platina triplo por mais de 500 mil cópias vendidas.

Em 2006 a cantora lançou o álbum Profetizando às Nações que teve metade de sua renda doada a missão Portas Abertas, organização que ampara a igreja perseguida (cristãos que vivem em lugares em que são perseguidos por serem crentes). A partir de seu engajamento com a Igreja Perseguida, Fernanda se tornou embaixadora da causa.

Em 2008 foi lançado o álbum Cura-me. O álbum traz uma participação de Ana Paula Valadão do Diante do Trono na música Não é Tarde, além de tratar de temas polêmicos, como o aborto. No mesmo ano se uniu com Eyshila num projeto que em 2008 se tornou CD, o CD Amigas. O álbum foi disco de ouro. Em 2009, gravaram o álbumAmigas 2 com participação da cantora Liz Lanne.

No dia 27 de junho de 2010, participou do quadro Encontro Musical do Domingão do Faustão na Rede Globo, ao lado de Aline Barros as duas foram aclamadas pelo apresentador como Rainhas da Musica Gospel Brasileira . Na ocasião cantou a música "Cura-me" e em seguida fez um dueto com Aline Barros em Tudo é Teu. Também foi lançado o álbum Glória, álbum em que se destaca a música Pavão Pavãozinho que fala sobre injustiça social e foi responsável por uma de várias indicações ao Troféu Promessas.

A cantora também participou do Festival Promessas, evento que pretendia reunir mais de 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo e foi exibido na Rede Globo. Além de Fernanda, participaram os cantores Davi Sacer, Eyshila, Fernandinho, Damares, Pregador Luo, Ludmila Ferber, Regis Danese e o grupo Diante do Trono. Fernanda ainda foi convidada a fazer um papel recorrente no filme Finding Josef, que será lançado no ano de 2013.

Em julho de 2012, Fernanda Brum anunciou o título de mais um trabalho, Liberta-me. O disco foi gravado em junho e o encarte da obra foi produzido pela Quartel Design. A obra recebeu composições de vários músicos e artistas, como Livingston Farias,Luiz Arcanjo, Arianne, entre outros. Liberta-me foi lançado em agosto de 2012. E no Troféu Promessas 2012 a festa aconteceu no dia 05 de dezembro no Teatro Geo – São Paulo/SP, onde artistas, pastores e profissionais do meio gospel puderam presenciar a maior premição da música evangélica nacional.A cantora Fernanda Brum ganhou o prêmio de Melhor Cantora e ainda com o grupo Voices onde fazia parte, ganhou na categoria Melhor Clipe com a música "Aguenta Firme", que conta uma história de superação junto com as cantoras Marina de Oliveira, Liz Lanne, Lilian Azevedo e Eyshila.

Fernanda Brum é um Contralto; possue um B2 como nota mais grave na canção Pavão Pavãozinho do Glória (álbum). Sua nota mais aguda até hoje notada foi um E6 na canção Deus Mandou do Liberta-me (álbum) em Falsete Fernanda Brum possue uma extensão vocal de 3 oitavas, 3 notas e um semitom.




Nenhum comentário:

Postar um comentário