domingo, 24 de março de 2013

TOP CANTORES GOSPEL NACIONAIS DA ATUALIDADE - PARTE 2

LUDMILA FERBER
Ludmila Múrias Ferber Lino (Brasília, 8 de agosto de 1965) é uma cantora de música gospel e pastora brasileira. Já foi vencedora no Troféu Talento e participou do Festival Promessas.
A cantora é descendente de judeus russos, espanhóis e portugueses. Se tornou evangélica após seu pai ser curado de câncer.

Ludmila começou sua carreira musical no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, em uma igreja local onde participava do louvor. Em dezembro de 1987 casou-se com José Antônio Lino e, em 1992, Ludmila Ferber e seu marido mudaram-se do Rio de Janeiro para Goiânia. Mais tarde, trocaram Goiânia por Brasília, cidade onde Ludmila Ferber iniciou seu ministério pastoral.

Em 1996, lançou seu primeiro CD solo, intitulado Marcas e a partir deste lançamento sua carreira se consolidou alcançando prestígio no público gospel brasileiro.
Ludmila Ferber também já havia participado da gravação de vários outros CD's, como da Comunidade Evangélica de Vila da Penha e também da série Adoração do Ministério Koinonya de Louvor.

Em 2000, Ludmila Ferber fundou seu próprio selo, o Kairós Music, que deu origem também ao Ministério Adoração Profética.
Em 2007, a cantora participa da Coletânea Minhas Canções, no álbum Minhas Canções na Voz dos Melhores Vol. 3, cantando a música Eu Te Escolhi como Vaso de Honra, composta por R. R. Soares e lançado pela Graça Music.

Em 2011, Ludmila Ferber lançou o disco O Poder da Aliança pela gravadora Som Livre, que trouxe participações de cantores conhecidos no cenário gospel brasileiro como Fernandinho, Ana Paula Valadão e Alda Célia, além de ter participado do Festival Promessas junto com Davi Sacer, Diante do Trono, Fernandinho, Damares, Fernanda Brum, Regis Danese, Eyshila e Pregador Luo no dia 10 de dezembro.

Atualmente Ludmila Ferber é pastora da Igreja Celular Internacional no Rio de Janeiro, igreja que fundou, e preside com seu marido, pastor José Antônio Lino desde 1999. Tem três filhas, Ana Lídia, Vanessa e Daniela.



CRISTINA MEL
Maria Cristina de Almeida (Rio de Janeiro, 10 de março de 1964), ou simplesmente Cristina Mel, é uma cantora de música gospel brasileira. Em sua carreira, já vendeu mais de 5 milhões de cópias já foi indicada no Grammy Latino três vezes e vencedora no Troféu Talento.

A cantora é formada em letras, cursou inglês e espanhol, mas teve uma adolescência conturbada, por causa de problemas familiares. Aos quinze anos tentou suicídio.
Mas foi aos dezesseis anos que a cantora se converteu ao cristianismo, se tornando evangélica. A partir daí, começou a cantar no coral da Igreja Batista de Tauá, no Rio. Passado-se um tempo, Natan Brito, o vocalista do grupo gospel Banda e Voz e Isaías Costa, do grupo Shaddai descobriram a cantora e enviaram uma fita de demonstração para uma gravadora que lançou seu primeiro LP, intitulado Tá Decidido. A primeira apresentação da cantora foi em Belém, no Pará. Desde 1992 até 2005 lançou mais de 10 álbuns, além de ter passado por diversas gravadoras.

Em 2005, completando 15 anos de carreira a cantora lançou o álbum ao vivo As Canções da Minha Vida. Trouxe participações de Soraya Moraes, Marcelo Nascimento e Kades Singers. O álbum foi indicado ao Grammy Latino.

No ano de 2006, ela foi a primeira cantora brasileira a ser autorizada para fazer um projeto em parceria com Os Vegetais, um projeto de destaque nos EUA. No ano seguinte, após lançar o álbum Um Novo Tempo a cantora voltou para a MK Music.
Nos anos seguintes lançou, Ame Mesmo Assim e o seu mais recente Som do Amor. Esse foi produzido por Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro e traz uma homenagem à Denise Cerqueira em "Jerusalém e eu" e uma regravação da Ludmila Ferber.

Cristina foi a primeira cantora a ter um álbum lançado em CD, e também a de seu estilo a gravar um álbum dedicado ao público infantil, em que ela dedica parte de sua carreira. Além disso, foi a primeira cantora gospel a ter um site oficial. Também já participou da coletânea Amo Você.




NÍVEA SOARES
Nívea da Costa Soares, mais conhecida como Nívea Soares (Belo Horizonte, 25 de julho de 1976) é uma compositora e cantora de música gospel brasileira.

Nívea Soares é a caçula de sua família e possui quatro irmãos, e seu lar era cristão, o que a fez sempre estar envolvida com a música gospel. Mas aos quinze anos conheceu o cantor David Quinlan. A partir daquele momento começou a se descobrir como compositora. A cantora foi integrante do grupo gospel Diante do Trono por quase dez anos, e o deixou em 2005.

O primeiro CD solo chamado Reina Sobre Mim, que foi gravado em estúdio em Maio de 2003 vendeu mais de 300 mil cópias. Já o segundo trabalho solo Enche-Me de Ti, foi gravado ao vivo em 27 de Novembro de 2004 e trouxe participações no vocal de integrantes do Diante do Trono.

Em 2006 Nívea gravou em estúdio o seu primeiro CD em inglês chamado Fan The Fire No primeiro mês de lançamento este álbum foi para a terceira tiragem. O quarto cd de Nívea Soares Rio foi gravado ao vivo no mês de abril de 2007 no Congresso Louvor e Adoração Diante do Trono. O quinto álbum da cantora foi gravado no dia 18 de fevereiro de 2009, intitulado "Nívea Soares Acústico" é uma releitura de canções antigas da cantora com participações especiais de Adhemar de Campos, Ana Paula Valadão, David Quinlan e Fernanda Brum. O público presente no evento foi de três mil pessoas.

No dia 20 de setembro de 2010, chegou nas lojas o álbum Emanuel, considerado o álbum mais bem produzido da cantora. Além disso, no mesmo ano a cantora participa no álbum Dependente da cantora Dany Grace fazendo um dueto com ela na música Clama a Mim.

Em 2011, a cantora prepara um álbum ao vivo registrado em CD e DVD, intitulado Glória e Honra.
A cantora possui mais de 200 mil seguidores em seu Twitter.





Nenhum comentário:

Postar um comentário