segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Diabo Pode Tocar em um Homem de Deus?

Digo sim!!! Se for permitido por Deus. Com certeza será tocado! Só não poderá tocar na sua alma, porque Cristo pagou o seu resgate.

Muitos pregam sem conhecimento da Palavra de Deus, tirando um versículo isolado dizendo tolices, colocando dúvidas na mente de outrem. Dizendo: Aqueles que são filhos de Deus o diabo não toca! Temos a verdadeira resposta na leitura do Livro de Jó.


Jó. 2: 5,6 – “Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.”

Ele tinha temor de Deus, era um homem honesto, sincero e justo. E mais, ele se desviava do mal, ainda mantinha uma vida de oração.

Jó. 1:5 – “Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.”

Deus estava fazendo uma reunião com os anjos no Céu, e apareceu no meio deles Satanás. E Deus perguntou: “Vistes meu servo Jó? É fiel e temente”. Então Satanás responde:— “Ele é fiel porque é rico, e porque você o encheu de bens.

Nessa hora Deus permite que o Diabo toque em tudo o que Jó possui, inclusive em seus bens, em seus filhos, sua esposa, e o mais triste, em sua própria carne.
www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.estudogospel.com.br
.
Jó teve todo o seu corpo cheio de feridas. Mas com a permissão de Deus, não deixa um servo ser provado pelo diabo além daquilo que não possa suportar.

O sofrimento chegou na vida de Jó. Perdas de bens causam tristezas de espírito, perdas de pessoas queridas problemas emocionais, dores, sofrimento na alma.

Doenças e enfermidades – são problemas de saúde que causam doresfísicas, fraqueza, desânimo, falta de força, com isso desfalecemos e perdemos a esperança..

1 Pedro. 5:10 – “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

O apóstolo Pedro diz que Deus te chamou para a Eterna Glória. E diz que depois de haver padecido, ele mesmo (Deus) te aperfeiçoará, confirmará, fortificará e te fortalecerá. Por quê? Porque você pode padecer, por um período, mas a Glória de Deus não é por um período! A Glória de Deus é eterna.

Sabemos pois, que se uma pessoa está sofrendo, e já está esperando o livramento há tempo, essa pessoa pode já estar ficando cansada de esperar esse livramento. Mas a palavra de Deus é tão tremenda que prevê isso também.

Provérbios. 13:12 – “A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.”

Jó não suportava mais, estava fraco, com a esperança abalada com a demora, no meio do sofrimento um segundo é uma eternidade. Deus reacende a esperança, permitiu o sofrimento, mas havia um “porém”, Deus limitava o sofrimento de Jó.

Jó. 14:7- 9 – “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.”

Jó notou que uma árvore, ainda que seja cortada e fique só o tronco na terra, e esse tronco envelhecer, ao cheiro das águas esse tronco volta a renovar-se, começa a brotar novamente e dará seu fruto.

Pode ser que sua esperança esteja morrendo, mas Jesus tem rios de águas vivas para fazê-la brotar outra vez! Deus pode ter permitido que o diabo tocasse nos seus bens, na sua família, na sua saúde. O inimigo pode até ter tocado naquilo que é seu, mas não fique triste, alegra-te, tenha bom ânimo, a sua vida está nas mãos do Senhor Jesus.

Deus abençoe a todos.

| Autor: Nilza Rangel | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Fonte: http://www.estudosgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário